Desejo ter um homem só meu.
E sendo só meu esse homem,
Que ele faça de mim apenas sua.
Desejo que esse homem só meu
Retorne ao nosso lar,
Todas as noites de todos os dias,
E descanse das atribulações do dia
Nos meus acolhedores braços.
Desejo que esse homem só meu,
Me faça rainha do seu reino.
E como majestade serei tratada.
De santa e pura e casta
Serei por ele chamada.
Desejo que esse homem só meu,
Não seja a imagem da perfeição.
Que traga dentro de si
Um misto de muito carinho e tesão
E que de ternura esteja cheio seu coração.
Desejo que esse homem só meu,
Permaneça em minha cama
Depois que o dia chegar.
E me faça ter a certeza
De que a nenhum outro terei que me entregar.
Comentários
CARLOS/CLAUDIA
Fui retribuir a gentileza, e me deparo com esse LINDO poema!!!
Parabéns poetisa.
UM GRANDE ABRAÇO.
carlosmustang.zip.net
INTERESSANTE
Sua poesia demonstra uma das características do POETA.
A EMPATIA. A capacidade que os poetas têm de se colocar no lugar de outra pessoa. Eu mesmo há muitos anos escrevi uma poesia se colocando no lugar de uma mulher, a expus aqui com o nome de SÚPLICA. Agora vejo-me tentando a comentar a sua, se me permites.
Vejo que você faz a personagem da poesia sonhar, com o que exatamente a maioria dos homens desejariam. Ter uma mulher só para si. Mas esta mulher é especial, a mulher que eles amam. Muitas vezes essa mulher amada é mulher de muitos homens. Realmente, ele com certeza gostaria que ela se portasse como a Rainha de seu lar. Também, que acordasse E a visse ali do seu lado, e, nunca lhe permitiria que se entregasse a outro homem. Portanto, a RAINHA tem obrigações, como o Homem, também. São recíprocas. A respeito desse tema, pretendo em seguida, lançar uma poesia, que também fiz a muitos anos, CONSOLO CELESTIAL - vou procurar corrigi-la e adaptar à sua, se me permites a ousadia. Mas estou percebendo aqui, que uma poesia de alguém puxa outra de outrem e isso nos enriquece. Parabéns e Obrigado Obrigado.
CLAUDIA P/DIRCEU
Obrigada por seu comentário generoso.
Desculpe-me pela demora em lhe responder, mas por uma distração minha, não verifiquei os comentários postados. Mais uma vez, me perdoe.
Será uma grande honra ler uma poesia sua que seja uma continuação da minha. Com certeza vai ser muito interessante ler o 'outro lado da questão'. A visão de um homem que ama uma mulher que pertence a muitos, mas que quer apenas um, para o resto da vida.
Me avisa quando for postá-la?
Grande beijo.
Claudia Nunes Ribeiro
Grande beijo.
Claudia Nunes Ribeiro
Sonhos de Meretriz
Oi Claudia,
Muito bonito este poema.
PArabéns!
Abç
Geraldo Barral
Claudia p/Geraldo
Olá, obrigada por seu comentário e peço desculpas pela demora em respondê-lo. Por uma falha minha, não abri os comentários recebidos. Acostumada com o Recanto das Letras, onde todos os comentários aparecem unidos. Li alguns dos seus textos e gostei da forma como vc escreve, na primeira pessoa, como se fossem uma declaração de amor, algo que você deseja externar de si mesmo. Lindo. Obrigada pela visita e volte mais vezes.
Grande beijo.
Claudia Nunes Ribeiro
Grande beijo.
Claudia Nunes Ribeiro